top of page

INFORMAÇÕES SOBRE O FLORAL

1 - PARA QUE ESTE FLORAL É INDICADO?

Ele é indicado para adultos e crianças, sem restrição de idade, para a redução de sintomas emocionais e vibracionais, provenientes de quadros já estabelecidos, ou de causa ainda não identificada. Ele não apresenta contraindicação, não causa efeitos colaterais e não prejudica a abordagem de outras intervenções de qualquer natureza.

Por outro lado, ele pode causar reações que espelham os desequilíbrios inerentes aos sintomas em foco e demonstram a efetividade deste floral.

2 - COMO ESTE FLORAL FUNCIONA?

Este floral oferece um tratamento dos aspectos mais profundos de sua personalidade, ativando com isso mecanismos que eliminam as causas dos sintomas, e não apenas os sintomas físicos ou emocionais. Sabe-se que o desaparecimento de um sintoma não significa necessariamente a eliminação dos processos mais internos. O tratamento é feito numa sequência que se inicia no floral nº1 e vai até o nº 21 (no caso dos tratamentos de doenças específicas iniciamos com o floral de letra “A” e vamos até a última letra do tratamento). Cada novo passo do tratamento mantem as essências anteriores e associa uma nova essência, aprofundando a ação das anteriores e abrindo uma nova etapa do tratamento.

Cada essência age em determinado sistema do organismo (sistema nervoso, respiratório, circulatório, digestório, urinário ou reprodutor) e trata aspectos da personalidade ligados a este sistema. Desta ação decorrem mudanças de percepção e o surgimento de novas atitudes mentais que determinam a mudança dos processos geradores de disfunção fisiológica, ou seja, processos causadores de doenças (nos seus aspectos mentais, emocionais e físicos). Algumas essências trabalham mais sobre aspectos conscientes, outras sobre inconscientes; algumas ativam percepções sobre o “aqui e agora”, outras reacendem lembranças e sentimentos antigos. Como as pessoas são diferentes é de se esperar que a interação essência/pessoa manifeste diferenças individuais eventualmente acentuadas.

3 - COMO FUNCIONA O TRATAMENTO COMPLETO?

Iniciamos o tratamento com a essência floral nº1 e concluímos com a composição de essências florais de nº21, que contém as essências  de nº1 ao nº 21 (no caso da Sequência Autoajuda) e nos tratamentos específicos iniciamos com o floral de letra “A” e vamos até a última letra da sequência, sendo que o último frasco sempre conterá as essências anteriores. Após se alcançar o tratamento completo o mesmo poderá ser mantido pela vida toda, pois o mesmo não causa intoxicação por uso excessivo ou crônico, ou sobrecarga dos “órgãos de filtragem”, como rins e fígado. Trata-se de substância composta basicamente de “água” e, em alguns casos, conservante (embora este não seja obrigatório). Não há um princípio ativo detectável em laboratório de análise uma vez que ocorre uma atuação em nível vibracional, não apresentando risco algum para o indivíduo. Pode ser ministrado conjuntamente com medicamentos alopáticos, sendo que não se detectou interferência ou interação entre ambas, visto que atuam em âmbitos vibracionais diferentes.

É possível o indivíduo interromper a progressão das essências, mantendo-se em um determinado nível de tratamento (número da essência), sem prejuízo ao tratamento dos níveis já alcançados. O tratamento é indicado a todos os indivíduos, independente de manifestarem ou não sintomas em quaisquer dos níveis citados, já que representa além de um processo terapêutico seguro e sem efeitos colaterais, uma manutenção do bem-estar físico-psíquico do indivíduo.

4 - O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE FLORAL?

Este floral tem como mecanismo de ação o reequilíbrio do sistema sobre o qual ele age, determinando o surgimento de manifestações ligadas à disfunção básica daquele sistema e aos conteúdos mentais (conscientes ou não), emocionais e físicos, ligados ao desequilíbrio tratado, sejam o sistema nervoso, respiratório, circulatório, digestório, urinário e reprodutor e sistemas homeostáticos como sistema endócrino, etc.

Os desequilíbrios somatizam-se e são chamados de “REAÇÕES”, que representam as disfunções ora presentes nos sistemas e que então se manifestam. Este mecanismo é sempre positivo e vantajoso, uma vez que, a partir destas reações, surge um processo mais saudável. Entretanto, as manifestações desta ação nem sempre são agradáveis.

Você não deve tomar, com o intuito de provocar maior alívio, mais do que a dose recomendada, pois isso pode causar reações mais agudas e intensas.

Se ocorrerem reações muito intensas, interrompa o tratamento e o retome assim que ocorra o reequilíbrio dos estados de humor.

Ao retomar o tratamento as reações tendem a se mostrar menos intensas e com menores tempos de permanência.

Ex-dependente químico de álcool: Ex-dependentes químicos de álcool devem solicitar ao revendedor o envio de tratamento sem álcool (conservante Brandy), para que não ocorra estímulo ao retorno da doença. 

Uso com álcool:  Não há contraindicação do uso deste floral em combinação com ingestão de bebidas alcoólicas.

Gravidez e amamentação

Você pode usar este floral mesmo estando grávida ou amamentando.

Uso em indivíduo com problemas ou doenças físicas.

Não são conhecidas restrições específicas ao uso deste floral em indivíduo idosos, crianças de colo, mulheres grávidas ou em indivíduo com quadros graves de doenças físicas ou psiquiátricas.  Não existe necessidade de ajuste da dose em nenhum destes grupos.

Você pode consultar seu médico, psiquiatra, psicólogo, ou terapeuta para acompanhamento do seu tratamento. 

5 - O QUE REPRESENTAM AS REAÇÕES?

Elas representam o início do processo de alivio e a efetividade do tratamento aplicado.

A ocorrência de reações é esperada e benéfica e, embora possam ocorrer manifestações desagradáveis do efeito deste tratamento, elas não devem ser interpretadas como agudização dos sintomas e sim como a exteriorização de determinados conteúdos/sentimentos para que sejam processados e eliminados.

Em alguns quadros o indivíduo tem como resposta apenas um estado de bem-estar crescente e redução de sintomas, sem manifestar reações desagradáveis.

6 - POR QUANTO TEMPO POSSO MANIFESTAR REAÇÕES? 

Não há um tempo determinado para sua duração e nem são elas previsíveis, tampouco cíclicas. Podem ocorrer em períodos variados; e, após o alívio das mesmas, poderão retornar com outras manifestações para um mesmo floral, embora sempre bem mais amenas. Isto ocorre porque o tratamento dirige-se aos sistemas do organismo e não a sintomas pré-existentes. À medida que o tempo de tratamento vai se estendendo, igualmente amplia-se a profundidade de sua atuação e de suas respostas, tornando-se cada vez mais um tratamento do inconsciente e de processos anímicos.

Algumas reações ocorrem já no início do uso do floral e outras depois de alguns dias. Podem também haver diferenças individuais significativas de tipo, intensidade e duração. Nenhuma delas oferece perigo e a simples interrupção do uso da essência eliminará a reação.

7 - POR QUANTO TEMPO DEVO TOMAR O MESMO NÚMERO DE FLORAL?

É muito importante frisar que só se deve progredir para o número (ou letra) seguinte do tratamento quando as reações do número em uso desaparecerem ou se tornarem mínimas.

Reforçando: o tratamento deve ser mantido no mesmo número (ou letra) do floral, até o desaparecimento das reações, independentemente do tempo de duração do número (ou letra) do tratamento. Ou seja, o indivíduo deve tomar mais um, dois, ou mais vidros do mesmo número (ou letra) do floral, até o desaparecimento das reações. Não há um prazo fixo de uso de determinada floral, mas, em média, depois de 1 (um) mês, as reações já se tornaram menos evidentes e já se pode passar para o próximo floral, avançando assim no tratamento.

Caso, tendo consumido todo o conteúdo do frasco de floral em uso, o indivíduo não se sinta confortável em avançar no tratamento, porque as reações ainda sejam evidentes, pode-se ficar mais tempo na mesma etapa do tratamento, usando o mesmo número de floral. Em certo momento as reações desaparecem por completo. Esta situação é muito individual, uma vez que cada pessoa tem diferentes conteúdos a serem trabalhados.

8 - QUE TIPO DE REAÇÕES POSSO TER?

São reações comuns, que podem ocorrer em decorrência do uso deste floral e que não representam sintomas  reais e sim reações do organismo que está sendo aliviado em diversos níveis: Irritabilidade, raiva, pequenas alterações de pele, inflamações, dores no peito (pontadas), diarreias passageiras, tristeza, sensação de solidão, sensação de vazio existencial, cansaço existencial, sentimento de voltar à infância por abrir conteúdos do inconsciente,  depressão, mal-estar físico, visão do próprio ego, sensações e percepções alteradas em qualquer órgão físico, sensação de “estranheza”, lembrança de fatos ocorridos no passado, etc... Assim as reações podem se manifestar em nível físico, energético, emocional, mental (ou psíquico).

Informe ao seu médico e ao seu terapeuta sobre o início deste tratamento.

9 – COMO POSSO CORTAR UMA REAÇÃO MUITO INTENSA?

“STATERA”  é  o   floral   que   corta   as reações  muito  intensas, caso seja necessário tome apenas uma pequena quantidade deste floral.

Ele   também deve    ser    usado    antes    do    floral específico  se   o  indivíduo   estiver  em crise emocional aguda, isso o equilibrará, para    só    então   iniciar  o   floral principal.  

10 - PORQUE INICIAR O TRATAMENTO SEMPRE PELO FLORAL Nº 1?

Tentar iniciar o tratamento com um floral de número maior ativaria os mecanismos de defesa de sobrevivência psíquica que buscam manter a estabilidade da vida, que significa: preservar o que já foi conquistado, como uma forma de segurança.

Tais mecanismos poderiam produzir uma recusa, por parte do indivíduo, ao uso do floral, e é por este motivo que se indica que um floral que apresente muitas reações com grande intensidade, seja repetido, o número de vezes necessário, para que a composição psíquica energética do indivíduo,  se mantenha aberta ao tratamento.

O indivíduo só pode iniciar o tratamento a partir do floral Nº 1 (ou letra “A” no caso de sintomas específicos), visto que no frasco do floral nº2, encontra-se a essência floral nº 1 mais a essência floral nº 2, assim como no frasco do floral de letra “B”, encontra-se a essência floral de letra “A” mais a essência floral de letra “B”. O floral n° 3 contém as essências 1, 2 e 3, bem como o floral de letra “C” contém as essências de letra “A”, “B” e “C” e assim por diante. Ou seja, se alguém tentar iniciar o tratamento a partir do floral nº 4 (ou uma letra superior à letra “A”), estará apenas inutilizando o seu tratamento, pois seu organismo não conseguirá responder adequadamente à ressonância causada pelo floral no sistema energético, por serem muitos os aspectos carentes de tratamento. 

O princípio usado no tratamento é similia similaribus (o semelhante pelo semelhante), ou seja, a flor usada na confecção do floral é potencializada e a água exposta a tal ação preserva as características similares às tratadas no indivíduo, sendo assim, se os blocos magnéticos negativos não forem derrubados na sequência correta, segundo a sua construção, a desconstrução da disfunção não poderá ocorrer.

11 - QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE FLORAL?

Você não deve usar este floral se estiver em crise emocional aguda, ou em quadro de desequilíbrio severo dos ciclos das doenças psiquiátricas, devendo, nesse caso, iniciar o tratamento pelo floral “STATERA”, que trará o paciente para seu estado optimum statum fieri, no qual poderemos iniciar o tratamento efetivo para cada disfunção específica.

Este floral não apresenta contraindicação para nenhuma idade, fase gestacional, nem para lactantes.

Informe ao seu médico sobre o início deste tratamento.

12-NÃO SUBSTITUI O MEDICAMENTO PRESCRITO PELO SEU MÉDICO!

Este floral não substitui os medicamentos prescritos pelo seu médico, ele os complementa, ou seja, este floral oferecerá um tratamento em níveis mais sutis, nos quais os medicamentos alopáticos prescritos pelo seu médico não conseguem agir. Sendo assim, ambos os tratamentos se completam, persistindo a necessidade do uso dos medicamentos alopáticos prescritos pelo seu médico até o momento em que você já esteja se sentindo melhor e possa discutir com ele o eventual ajuste do tratamento.

Ao aliviarem seus sintomas você deverá consultar o seu médico sobre a possibilidade da redução das doses dos seus medicamentos em uso, ou da retirada completa de toda prescrição medicamentosa.

O seu médico é o único profissional capaz de lhe dizer se você pode ou não parar de tomar os seus medicamentos.

13 - COMO SABER QUAL FLORAL DEVO TOMAR?

A prática de se fechar o diagnóstico de uma doença a partir da resposta ao tratamento ou a um medicamento é chamada de “teste terapêutico” e trata-se de técnica usual.  Se o uso de um determinado floral trouxer o alívio dos sintomas do paciente este resultado sinaliza estar correta a escolha do floral.

Caso isso não ocorra, deve-se entrar com outro floral específico até que surjam as reações e/ou alívios que sinalizem a efetividade do tratamento e, consequentemente, a conclusão do diagnóstico preciso.

14 - ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE FLORAL?

Cuidados de conservação

Este floral deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da umidade, do calor e do frio extremo. Manter em ambiente seco e temperatura estável. Por exemplo, armários e cômodas que nunca estejam expostas à incidência do sol é uma correta maneira de guardá-lo.

Este floral não pode ser refrigerado nem congelado.

Número de lote e data de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use floral com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do floral

Este floral se apresenta na forma de líquido transparente, inodoro, com leve saborização decorrente do seu conservante (Brandy), envasado em recipiente de vidro lacrado, rotulado com a marca Florais da Integração.

Antes de usar, observe o aspecto do floral. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

15 - COMO DEVO USAR ESTE FLORAL?

Uso oral. Para manter a qualidade do produto não toque na cânula com as mãos ou a língua. O floral pode ser administrado independentemente das refeições.

Cada floral é fornecido em frascos conta-gotas com quantidade suficiente para cerca de um mês.

Adultos e crianças: 4 gotas, 2 vezes ao dia.

A dose diária recomendada deste floral é de 4 gotas, 2 vezes ao dia, administradas em doses com intervalos de no mínimo 1 hora, em um período de 24 horas, sendo que esta dosagem e o número de vezes que o floral é aplicado deverão ser mantidos durante todo o tratamento.

Caso as reações mostrem-se muito intensas pode-se interromper o uso do floral até as reações desaparecerem, retomando o tratamento logo em seguida.

Adultos e crianças sob supervisão terapêutica ou médica:    4 gotas, 2 a 4 vezes ao dia.

A dose diária máxima recomendada deste floral é de 4 gotas administradas em doses com intervalos de no mínimo 1 hora, em um período de 24 horas, sendo que esta dosagem e o número de vezes que o floral é aplicado deverão ser mantidos durante todo o tratamento.

Caso as reações mostrem-se muito intensas pode-se interromper o uso do floral até as reações desaparecerem, como também pode-se reduzir o número de vezes que o indivíduo, toma o floral ao dia, mantendo-se a partir daí o novo número de vezes ao dia.

Duração do tratamento: depende do desaparecimento dos sintomas, e da progressão do número na sequência dos florais. O último estágio do tratamento Autoajuda representa o floral número 21, sendo o tratamento completo composto por 25 florais. No caso dos florais específicos as últimas letras encerram os sequência do tratamento.

Este floral não deve ser diluído.

Siga corretamente o modo de usar e, em caso de dúvidas sobre este floral, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico.

16 - POSSO USAR ESTE FLORAL SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO OU TERAPEUTICO?
Sim, este floral age através de ressonância sobre os sintomas do indivíduo num nível vibracional e não sobre o nível físico e, portanto, independe de qualquer interferência externa ao mesmo. 

As reações, que muitas vezes se mostram desagradáveis, são totalmente inofensivas não oferecendo risco algum à integridade, tanto física quanto psíquica, do indivíduo. Trata-se de um floral totalmente seguro e que pode ser ingerido por qualquer pessoa de qualquer idade ou condição clínica.

O acompanhamento médico, psicológico ou de terapeutas da área paramédica, como fisioterapeutas, acupunturistas, massoterapeutas, etc., é aconselhável, pois tais profissionais podem auxiliar na orientação e acompanhamento clínico tanto nos momentos de reação quanto na condução adequada do tratamento, representando um apoio à manutenção do tratamento, embora não seja tal acompanhamento obrigatório ou necessário.

17 - O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE FLORAL?

Interrupções do tratamento por período superior a quinze dias implicam em reiniciar pelo uso da essência nº 1 (ou letra “A”) para se evitar a ocorrência de reações intensas e desagradáveis.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico, de seu médico, psicólogo ou terapeuta.

18 - QUAIS OS MALES QUE ESTE FLORAL PODE ME CAUSAR?

Este floral não causa nenhum mal ou efeito colateral lesivo ao organismo do indivíduo.

Pode causar algumas reações desagradáveis, que não representam agudização de sintomas. Caso você tenha uma reação muito intensa, deve parar de tomar o floral, até a normalização do quadro. Retome o tratamento normalmente logo em seguida.

Informe à empresa o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do floral através do seu serviço de atendimento.

SAC +55 (41) 99507-1624

19 - QUAIS OS MALES QUE UM DIAGNÓSTICO INCONSISTENTE PODE CAUSAR AO INDIVÍDUO?

Este floral age a partir da ressonância similia similibus, portando uma indicação inconsistente com os reais sintomas e com o verdadeiro quadro clínico do indivíduo pode inutilizar o floral, posto que o potencial de ressonância do mesmo só poderá agir sobre sintomas similares.

A ausência das reações esperadas, de alívio dos sintomas, e de resultado terapêutico podem gerar no paciente dúvidas sobre a eficiência e a efetividade do floral, furtando-lhe a oportunidade de alcançar os benefícios necessários através do floral específico. 

A verificação do sintoma correto é de fundamental importância para a efetividade do tratamento.

20 - O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE FLORAL?

O uso de doses excessivas, acima das doses recomendadas (superdose) pode causar reações mais intensas que as normais, que tendem a desaparecer com o passar das horas. Um banho, sono regenerador, atividade física, meditação, etc. são técnicas que podem acelerar o reequilíbrio emocional do paciente. Em caso de superdose, você também pode procurar ajuda médica ou terapêutica, até que o seu estado emocional se normalize. Mesmo estas reações mais intensas não apresentam risco à saúde ou à vida do indivíduo.

Em caso de reação muito intensa ligue para +55 (41) 99507-1624, se você precisar de mais orientações.

bottom of page